quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Utentes da Sala de Convívio da Junta de Freguesia de Assunção foram passear até á raia


A Junta de Freguesia de Assunção reuniu esta tarde os utentes da Sala de Convívio, que diariamente ali se reúnem para conviverem e praticarem diversos jogos, e levou-os a passear até a zona raiana de Esperança.

O passeio teve início pelas 14h00, no Centro Interpretativo da Identidade Local da freguesia de Esperança, local onde foram recebidos pela técnica, Rita Torres, que acompanhou o grupo  numa amimada visita guiada às instalações do antigo lagar de azeite, hoje transformadas num espaço de memória dos usos e costumes das gentes raianas do concelho de Arronches.

Já em Hortas de Baixo, o grupo foi conhecer as Pinturas Rupestres da Lapa dos Gaivões, local onde para além da arte rupestre, observaram um bando de Grifos e abutre-negro a sobrevoar a Serra dos Louções.

O passeio que no fundo se resumiu a mais uma tarde de convívio passada entre amigos, terminou na barragem do Abrilongo, junto ao antigo posto da Guarda Fiscal de Barradas, local onde a Junta de Freguesia de Assunção, instalou um grelhador e mesas de apoio aos pescadores e visitantes, num animado lanche onde nem faltou um bolo confeccionado pela funcionária que diariamente presta apoio ao grupo, a  dona Gracelina Palma.

Esta iniciativa promovida pela Junta de freguesia de Assunção, foi acompanhada pelo Presidente, José Louro e Tesoureiro, Nuno Amaral, a mesma teve o apoio da Câmara Municipal de Arronches, com a cedência de transporte.
Fotos: E. Moitas














Sem comentários:

Enviar um comentário