sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Arronches - Manuel Marques (pastilhas) na 29º Baja Portalegre 500






Encontra-se definido, e divulgado em termos gerais, o programa daquela que é, muito justamente, considerada a "prova rainha" do todo-o-terreno nacional: a Baja Portalegre 500.

Prova mítica e referência incontornável ao nível dos desportos motorizados, a Baja Portalegre 500 vai ter este ano a sua 29ª edição, e Portalegre (cidade, concelho e região) voltará a ser, uma vez mais, e entre os dias 22 e 24 de outubro, a "capital" do todo-o-terreno português e mundial; uma vez que a prova, para além de contar para os campeonatos (Auto e Moto/Quad/UTV-Buggy) e para diversos troféus a nível nacional, integra também este ano o calendário da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno FIA.

Como sucede desde há vários anos, o piloto de Esperança, Manuel Marques (Pastilhas), vai integrar-se no evento e completar assim a sua 15ª participação da desta prova mítica.

A sua primeira participação na prova data de 1996 com a mítica DT50 LC, fazendo um 6º lugar da classe, numa época em que o percurso tinha mais de 500 km, e muitos pilotos terminavam a prova já durante a noite. Com o passar dos anos a prova rainha foi-se afastando a Serra de S. Mamede para hoje rodar em parte lá para os lados do Gavião e Ponte Sor.
  
De referir que de 2001 até 2012, Manuel Marques teve 12 Participações consecutivas na Baja, sem interrupção, só não participando em 2013, das 14 realizadas só em 2014 não chegou ao fim da prova por motivo de lesão no decorrer do prólogo.

Um percurso invejável deste arronchense, o piloto com mais participações de moto na Baja de Portalegre, um feito reconhecido pela comunidade e amigos, que este sábado dia 17 de outubro, à noite vão apoiar e homenagear o piloto no Bar Pub Recanto em Arronches, local onde vai ser feita a sua apresentação e estará exposta a moto que vai pilotar.
Nesta edição o piloto arronchense conta com o apoio especial do amigo Vitor Caeiro.








Sem comentários:

Enviar um comentário