quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Academia Sénior de Pegões visitou Academia Arronchense


Um grupo de cerca de 50 alunos da Academia Sénior de Pegões (Montijo), visitaram esta quinta-feira dia 29 de outubro, o concelho de Arronches, a convite da Academia Sénior local.

O que juntou alunos de ambas as Academias teve início pelas 10h30 no Centro de Identidade Local de Esperança, seguida de visita às Pinturas Rupestres do Vale do Junco.

Na parte da tarde depois de um almoço tipicamente alentejano num restaurante local, onde não faltou o lacão assado no forno, à moda das nossas avós, foi a vez de o Grupo ir conhecer o Museu (A) Brincar, local onde foi recebido pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, João Crespo, que dirigiu algumas palavras de boas vindas e agradecimento e fez entrega de uma pequena lembrança.

Após a saída do Museu (A) Brincar, seguiu-se um passeio a pé pelo Centro Histórico e visita ao Museu de Arte Sacara de Arronches, situado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, terminando a tarde nas instalações da Academia Sénior de Arronches, no Centro Cultural de Arronches.

Em Arronches, o grupo da Academia Sénior de Pegões, foi acompanhado pela Coordenadora da Academia Sénior de Arronches, a Drª. Maria João Curvelo.

De referir que a Academia Sénior de Pegões conta com cerca 150 inscritos, entre os 50 e os 86  anos, nos seguinte atelieres: animação desportiva e cognitiva, informática, língua portuguesa, atelier de leitura em voz alta, bordados, artes decorativas, inglês, teatro e música.

Uma aposta das autarquias, neste caso do Montijo e Arronches na promoção e dinamização de espaços e atividades potenciadores de um envelhecimento ativo das suas populações.
Fotos: E. Moitas 





Sem comentários:

Enviar um comentário