domingo, 26 de fevereiro de 2023

Alentejo – Novo furto de cobre deixa população de Vale de Cavalos sem comunicações

 


Em Vale de Cavalos a população está indignada desde dia 15 de fevereiro, que está sem telefone, internet e televisão, nesta localidade da freguesia de Alegrete, concelho de Portalegre, depois de ladrões terem derrubado os postes de telefone em duas ocasiões em poucos dias, voltaram agora a dar início ao trabalho que tinham iniciado com mais um assalto, desta vez na passada noite de quinta-feira, dia 23 de fevereiro, com novo furto de cabos de telefone.


Nesta nova incursão ao cobre os ladrões derrubaram diversos postes do telefone entre a Tapada de Surdo e a povoação de Vale de Cavalos, junto estrada Municipal que liga Alegrete ao concelho de Arronches, numa extensão de quilómetros para furtarem de cabos, alegadamente para venderem no mercado negro do cobre, avançou fonte da Junta de Freguesia de alegrete, que adiantou ainda que a GNR já esteve no local a registar a ocorrência.


Ainda segundo a mesma fonte o roubo terá ocorrido durante a madrugada com recurso a uma motosserra elétrica para serrar os postes de madeira e dessa forma acederem aos cabos de telefone.


Para já e com sucessivos roubos não se antevê resolução para um problema que deixou a população sem comunicações, com a agravante da cobertura da rede móvel na zona ser inexistente ou bastante deficiente.


De momento os técnicos da PT/MEO estão no terreno, mas sem avançarem datas para restabelecer as comunicações em Vale de Cavalos e Besteiros na freguesia de Alegrete.

Fotos / Emílio Moitas








Sem comentários:

Enviar um comentário