sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Alentejo - Furto de cobre deixa população de Vale de Cavalos sem telefones e internet


Centenas de pessoas estão desde a madrugada da passada quarta feira, dia 15 de fevereiro, sem telefone e internet, na localidade de Vale de Cavalos, na freguesia de Alegrete, concelho de Portalegre, depois do furto de cabos de telefone durante a madrugada.


Os ladrões derrubaram diversos postes do telefone entre o Cemitério de Alegrete e a Tapada de Surdo, junto a Vale de Cavalos, numa extensão de quilómetros para furtarem de cabos, alegadamente para venderem no mercado negro do cobre, avançou fonte da Junta de Freguesia de Alegrete, adiantou ainda que foi destruída uma cerca numa propriedade particular, o que motivou que animais de raça bovina tenham acedido à estrada Municipal que liga Alegrete com Arronches.   


Ainda segundo a mesma fonte o roubo terá ocorrido durante a madrugada com recurso a uma motosserra elétrica para serrar os postes de madeira e dessa forma acederem aos cabos de telefone.


A Junta de Freguesia de Alegrete reportou o caso á operadora de comunicações, de forma a serem repostas as comunicações e apresentou queixa na GNR.


De referir que esta já não é a primeira vez que esta localidade fica privada de qualquer tipo de comunicação de rede fixa, motivada pelo roubo durante a noite de cabos de telefone.


Para já as comunicações ainda não foram estalecidas, mas técnicos da PT/MEO estão no terreno, mas sem promessa passa por restabelecer totalmente as comunicações nas próximas horas.

Foto / Emílio Moitas



 

Sem comentários:

Enviar um comentário