segunda-feira, 14 de novembro de 2022

GNR - Dia da Unidade do Comando Territorial de Portalegre assinalado em Campo Maior

 

Campo Maior acolheu na manhã desta segunda-feira, dia 14 de novembro, as comemorações do Dia da Unidade do Comando Distrital de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR).

 

As cerimónias protocolares, presididas pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, decorreram no jardim municipal da vila, com as diversas valências da GNR em parada militar.


Uma cerimónia que contou com a presença do tenente-coronel António Gomes, comandante do Comando Territorial de Portalegre da GNR, O Comandante Geral da GNR, Tenente-General Rui Clero, natural de Campo Maior, o comendador Rui Nabeiro, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, os Deputados da Assembleia da República, Ricardo Pinheiro e Eduardo Alves, Autoridades militares da vizinha Extremadura espanhola, presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, assim como alguns dos autarcas dos municípios do Alto Alentejo entre outras entidades civis e militares.


O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, no decorrer da sua intervenção, revelou que existe um “um investimento superior a 600 milhões de euros para modernizar as infraestruturas dos Postos Territoriais, com o intuito de melhorar as condições dos militares, destacando ainda a empreitada do futuro Centro de Formação de Portalegre, um investimento que ultrapassa os 25 milhões de euros.

 

Para assinalar a data foi também realizada a cerimónia militar, onde foram condecorados os militares e civis do Comando Distrital de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR).

 

A terminar a cerimónia, as forças em parada desfilaram em continência pela avenida perante a tribuna liderada pelo Comandante Geral da GNR, Tenente-General Rui Clero.

 Vídeo / Ver no Facebook /Fotos/ Emílio Moitas 











 

Sem comentários:

Enviar um comentário