quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Arronches – Estrume de vacaria invadiu estrada municipal em Mosteiros


As chuvas que se abateram sobre a região nos últimos dias acabaram por provocar o arrastamento de lamas e dos dejetos de uma vacaria, que invadiram a faixa de rodagem da estrada municipal, que liga a povoação de Mosteiros no concelho de Arronches, com o lugar de La Tojera, na Extremadura espanhola.


Uma situação que levou à intervenção dos Bombeiros Voluntários de Arronches, na passada noite de terça-feira, com a lavagem da faixa de rodagem na zona mais afetada pelas lamas de forma a evitar algum acidente na zona.


Esta quarta feira, dia 23 de novembro, os serviços camarários procederam a trabalhos de remoção das lamas e à limpeza da estrada, que se encontrou com trânsito condicionado na zona da Telhada.

 

Uma situação que vem causando algum mal-estar junto de residentes na zona, que se queixam da poluição e do mau cheiro com especial incidência no verão e agora temem que a situação das lamas na estrada repita sempre que aconteça o agravamento das condições climatéricas.

 

"Já não bastava o mau cheiro dia e noite para agora ficámos também com a estrada inundada com os dejetos dos animais com a porcaria a deixar os carros sujos ", desabafou residente na zona, que se mostrou ainda  indignado com a alegada ineficácia das autoridades que deveriam zelar pela observação das normas ambientais e de saúde pública.








 

Sem comentários:

Enviar um comentário