sábado, 26 de setembro de 2020

Portalegre - Ação de luta pelo combate à precaridade e aumento de salários

A CGTP realizou este sábado, dia 26 de setembro, uma ação de luta nacional, com o lema "Aumentar os salários! Desenvolver o País", a iniciativa tem como objetivo fazer convergir todas as reivindicações da central sindical, nomeadamente as que se referem ao aumento geral dos salários e pensões e do salário mínimo nacional, pagamento da totalidade da retribuição a todos os trabalhadores com cortes salariais e garantia do emprego e do combate à precariedade.


Em Portalegre, e cumprindo todas as regras estipuladas pela DGS para este tipo de realização, a concentração, a cargo da União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) decorreu na Avenida Movimento das Forças Armadas pelas 11h00.


Para a coordenadora da USNA, Helena Neves, esta Ação de Luta Nacional visou expressar a determinação dos trabalhadores para o aumento geral de todos os salários, uma medida “fundamental” sobretudo em regiões como o Alto Alentejo, onde 95% do tecido empresarial é constituído por pequenas e médias empresas muito dependentes do consumo interno.

 

O aumento geral dos ordenados em 90 euros e o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) em 850 euros “a curto prazo”, foram as principais reivindicações dos Sindicatos dos trabalhadores que saíram à rua, este sábado, em Portalegre e um pouco por todo o país, numa organização da CGTP-IN.

Fotos/ E. Moitas








 

Sem comentários:

Enviar um comentário