segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Arronches - Pandemia volta a adiar o mercado mensal de Esperança em setembro

O tradicional mercado de Esperança, e que mensalmente acontece no último domingo de cada mês, nesta freguesia do concelho de Arronches, o que aconteceria no próximo dia 27 de setembro, domingo, não vai realizar-se ainda em setembro, visto a pandemia ainda não ter dado sinais de abrandamento e o risco de contágios ser ainda bastante elevado em locais de grande aglomeração de pessoas.


Fase a esta situação a Junta de Freguesia de Esperança, entidade organizadora do mercado, decidiu voltar a adiar a realização neste período que ainda não é seguro para vendedores e compradores, e que habitualmente juntava largas centenas de pessoas vindas um pouco de toda a zona raiana.


Diamantino Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Esperança, informou que o mercado voltará quando as condições de segurança assim o permitirem e será oportunamente comunicado a toda a população e feirantes habituais.


*******************************

EL mercadillo mensual de Esperança continuará sin celebrarse en septiembre

************

El mercadillo mensual de domingo continuará sin celebrarse en Septiembre, en Esperança no concelho de Arronches (Portugal), según explica el presidente de Junta de Freguesia, Diamantino Ribeiro, la medida de mantener en suspenso la celebración del mercadillo mensual  esta basada en medidas excepcionales adoptadas para contener el COVID-19.


El estado de alarma para contener la Covid-19 ha conllevado la desaparición temporal de los mercadillos en la freguesia de Esperança.


EL ajetreo y la variopinta oferta inherentes a los mercados al aire libre en toda la raya luso-española, fueron borrados de un plumazo del paisaje de algunos pueblos y ciudades por el miedo a aglomeraciones que aceleraran los contágios por la Covid-19.


Seis meses después, la mayoría del sector sigue paralizado, inmerso en una situación económica agonizante, a la espera de que Câmaras Municipais y ayuntamientos y la progresiva desescalada del coronavirus les permitan volver a compar en los mercadillos.

Fotos/ E. Moitas / Arquivo



 

Sem comentários:

Enviar um comentário