segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Alentejo – Piscina de Castelo de Vide resistiu à pandemia e registou milhares de entradas


A época balnear na piscina descoberta de Castelo de Vide, terminou recentemente, com 13.078 entradas; um registo que ficou muito aquém duma época normal onde se verificam frequentemente mais de 45.000 entradas.


 Segundo a Autarquia de Castelo de Vide esta foi uma “Decisão certa”.


Em junho, no momento difícil da tomada da decisão, a autarquia optou por abrir este equipamento lúdico-recreativo porque segundo referem “encarámos esta medida essencial para os interesses do Concelho, e acreditámos que poderíamos garantir um serviço público de qualidade e em segurança sanitária”.


A pesar da pandemia, Castelo de Vide manteria a sua posição concorrencial enquanto destino turístico no panorama distrital, na medida em que oferecia um equipamento imprescindível para quem procurava passar férias no Alentejo (onde as elevadas temperaturas atingem muitas vezes valores superiores aos 40 graus.


Aproveitando a campanha que o país fez para que as férias dos portugueses fossem cá dentro, o município castelo de Vide em colaboração com unidades hoteleiras locais, promoveram autonomamente - os seus serviços/equipamentos incluindo a piscina municipal, o que acabaria por ter visibilidade em todo o país através da RTP1, com os resultados positivos para o concelho.


 

Ainda segundo nota de imprensa publicada na página web do município, é referido:


“Ponderámos, obviamente, todos os aspetos de saúde pública respeitantes ao risco de contágio por COVID-19, ouvimos as vozes da contestação, mas tomámos em consciência a decisão que julgámos melhor servir os interesses do município, assegurando, desde logo, que se tivéssemos que recuar na decisão assim seria, de imediato.


Por último e o mais importante, verificámos que os funcionários habitualmente afetos à piscina, bem como os demais que reforçaram a equipa, nos davam todas as garantias de assumirem o compromisso em seguir as regras e os procedimentos de higiene e segurança impostos.


E é graças ao profissionalismo e competência de todos eles que a piscina descoberta de Castelo de Vide teve não só sucesso, como ajudou muitos dos nossos empresários a resistir à crise económica que irá deixar marcas profundas no país e na região”.

Fotos/ E. Moitas


 

Sem comentários:

Enviar um comentário