sábado, 26 de maio de 2018

Arronches - Folheto anunciando Garraiada Infantil acaba em polémica e cancelamento do espectáculo

Um folheto publicado em sites locais e redes sociais, anunciando uma “Garraiada Infantil”, organizada pelo Grupo de Forcados Amadores de Arronches, por ocasião do Dia Mundial da Criança, acabou em polémica e comentários com alguns excessos verbais entre apoiantes da Festa Brava e defensores dos Direitos dos Animais.

Uma situação que levou ao cancelamento do evento, como se pode ler no comunicado inserido na página web do município de Arronches.

 “ O Município de Arronches informa que as entidades competentes, nomeadamente a Guarda Nacional Republicana e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, reuniram com o promotor, apelando para o cancelamento do espetáculo que teria lugar no próximo dia 2 de junho, na Praça de Touros.
Neste sentido, mais informamos que evento foi cancelado”.

De referir que em Portugal, Espanha e França Associações e grupos de cidadãos, ligados a movimentos anti-taurinos e a favor da proibição das touradas em Portugal, vem tentado sensibilizar para os direitos dos animais e impedir por via administrativa que os mesmos se realizem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário