quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Arronches - Exposição de Ana Gaspar no Centro de Interpretação da Identidade Local de Esperança


Durante o mês de dezembro está patente no Centro de Interpretação da Identidade Local de Esperança a exposição "O Movimento Em Círculos" de Ana Paula Gaspar, que foi inaugurada ao final da tarde do passado dia 6 de dezembro, com a presença, da autora Ana Gaspar e do Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, assim como outros autarcas e entidades convidadas.
    
"O Sol e a Lua, interligadas pelo ritmo de um movimento contínuo... Ambos tão presentes e tão influentes no meu corpo feminino".
A caligrafia na dança e na arte da escrita emocional. A paixão dos ritmos, no ciclo da vida, o tempo que se repete infinitamente... As viagens continuam e as palavras fluem como rios... O Sol, a Lua, o Tempo na criação, e o universo na matéria.

O espaço vazio e espaço preenchido, no cruzar dos dois encontra-se o equilíbrio. A Vida é uma Viagem com um tempo infinito, definido entre uma forma passada e uma nova transformação, uma viagem plena de ritmos, movimentos e sequências criadas pela viagem em si..."

Docente nos cursos de Design de Comunicação e Design de Animação e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre desde 1998, Ana Paula Gaspar é doutorada em Design pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e mestre em História da Arte.

A sua exposição pode ser visitada no Centro de Interpretação da Identidade Local de Esperança, na rua General Humberto Delgado, durante o mês de dezembo, no horário de funcionamento do Centro das 10H – 13H e 14H – 18H, Encerra 2ª feira e feriados.

Fotos: Emílio Moitas/Global News 







Sem comentários:

Enviar um comentário