sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Alegrete comemora em festa os 150 anos da Banda Filarmónica

A Banda Filarmónica da Sociedade Recreativa Musical Alegretense, celebra, esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, 150 anos de história.

Uma data que segundo o presidente da direção da Sociedade Musical Alegretense, António Parente, merece ser comemorada em festa com toda a população, dado o carinho e orgulho que as pessoas da vila e toda a região têm pela sua banda de música.

As comemorações, começam com uma arruada, a partir das 09h30, e prosseguem com uma missa, às 10h00, por intenção de todos os músicos falecidos.

Segue-se um almoço de convívio, a partir das 13h00, e um concerto com o Grupo de Cantares da Tégua, com início às 17h00.

No sábado os festejos tem continuidade com um Encontro de Bandas, onde participam pelas 17h00, as Bandas Musical e Artística da Charneca (Lisboa), Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense (Seixal), e Sociedade Musical Recreativa Alegretense.

A banda alegretense foi fundada a 7 de maio de 1867, mas comemora o seu aniversário a 8 de dezembro, por ser esta a data em a banda atuou publicamente pela primeira vez.
Foto: Emílio Moitas 




Sem comentários:

Enviar um comentário