terça-feira, 4 de julho de 2017

Arronches – A magia do cinema ao “Ar Livre” voltou a animar as noites de verão


Arronches voltou acolher o ciclo do Cinema Português em Movimento (Cinema ao Ar Livre 2017), numa iniciativa do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, que pretende aproximar o Cinema Português dos municípios portugueses que não possuem oferta cinematográfica regular.

O Cinema Português em Movimento decorrerá até 25 de agosto com a exibição de dez filmes portugueses - alguns repetidos de anos anteriores - em localidades de 12 concelhos. As 53 exibições previstas serão sempre ao ar livre.

O lote de filmes escolhidos para este ano inclui, por exemplo, "O amor é lindo... porque sim", de Vicente Alves do Ó, e "Jacinta", de Jorge Paixão da Costa, aos quais se juntam filmes já exibidos em edições anteriores, como "Os gatos não têm vertigens", de António-Pedro Vasconcelos, e "Capitão Falcão", de João Leitão.

Este ano, o programa exibirá em complemento episódios gravados por Tiago Pereira no projeto A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, de registo da música portuguesa de tradição oral.

Até agosto, o Cinema Português em Movimento passará, entre outros, pelos concelhos de Arronches, Vouzela, Fornos de Algodres, Oleiros, Vila nova de Foz Côa ou Murça, onde não existe actualmente exibição comercial de cinema.

No concelho de Arronches a magia do cinema ao “Ar Livre”, passou por Mosteiros, Esperança e terminou em Arronches, no bonito cenário do Jardim do Fosso, com a exibição do filme “Jacinta”, que teve lotação esgotada, numa noite agradável de verão.  

De acordo com o ICA, este programa soma, desde a primeira edição, mais de 17 mil espectadores em 190 sessões.

Um evento cultural e lúdico promovido pelo ICA e que contou com o apoio do Município de Arronches e Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros.
Fotos: Emílio Moitas / Global News







Sem comentários:

Enviar um comentário