quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Português detido no Caia em Badajoz com 60.000 euros


A Guardia Civil de Badajoz surpreendeu um cidadão português, natural de Elvas, que tentava sair de Espanha sem declarar 59.920 euros.

O sucesso teve lugar esta madrugada de 16 de novembro, quando a Patrulha Fiscal da Guardia Civil de Badajoz, que presta serviços na zona fronteiriça hispano-lusa do Caia Badajoz, interceptou um carro com matrícula portuguesa.

No decorrer da inspecção ao veículo suspeito os agentes encontraram oculto na bagageira uma mala e um computador portátil com 59.920 euros em notas de 20 euros.

Questionado pera origem do dinheiro, o infractor manifestou aos agentes que o dinheiro tinha origem em negócios que tem em Espanha, e que era destinado a Elvas, mas ignorava que tinha que realizar qualquer declaração para sair de Espanha com os euros.

 De referir que a lei espanhola de saída ou entrada em território nacional, por valor igual ou superior a 10.000 euros por pessoa e viagem, obriga a declarar com carácter prévio de movimento.

O dinheiro agora apreendido foi depositado no Banco de Espanha em Badajoz, tendo agora o seu proprietário que fazer acreditar a sua procedência legal, e aguardar pelo expediente aberto pelas autoridades.
Fotos: Emílio Moitas e Guardia Civil.



Sem comentários:

Enviar um comentário