domingo, 27 de novembro de 2016

Arronches – Forcados encerraram temporada 2016 com Bênção dos Barretes e Jantar de Gala

Numa iniciativa da Associação Amigos da Festa Brava, na qual está integrado o Grupo de Forcados Amadores de Arronches, decorreu no passado sábado dia 26 de novembro mais uma Festa de Final de Temporada, com a já tradicional Bênção dos Barretes e Jantar de Gala.

O dia começou para os Forcados um treino convívio na Praça de Touros de Arronches com gado dos Irmãos Serpa, numa praça de touros inundada pelas fortes chuvadas que se fizeram sentir nos últimos dias.

Ao final da tarde cerca das 18h30 teve lugar a Missa com Bênção dos Barretes, na Igreja do convento de Nossa Senhora da Luz.

Finalizada a cerimónia religiosa a comitiva dirigiu-se para o complexo os Celeiros, lugar onde teve lugar o Jantar de Gala, animado com um espectáculo de fados onde actuaram as jovens fadistas Leonor Fartouce, Helena Brita e Duarte Gato e Felipe Núncio.

A mesa foi presidida pela senhora Presidente de Câmara, Fermelinda Carvalho, contou com a presença do ganadeiro Francisco Romão Tenório, Manuel Cardoso, Cabo do Grupo de Forcados, assim como o Vereador da Cultura, José Bigares , Vice Presidente, João Crespo e Presidentes das Juntas de Freguesia de Mosteiros e Assunção.

No decorrer da festa tiveram lugar diversas intervenções como as Manuel Cardoso, cabo do grupo, e Ricardo Nunes, a fazerem uma análise ao desempenho do grupo passada temporada, que para ambos foi positiva, apesar de algumas lesões sem consequência de maior, e com o grupo a pegar em Portugal, Espanha e França.

Do vasto leque de pessoas que foram convidadas a dizer algumas palavras nesta festa, destacamos as palavras da Presidente de Câmara, que mais uma vez manifestou total apoio ao Grupo de Forcados Amadores de Arronches, felicitando-os pelo seu contributo na divulgação de Arronches e suas tradições.

Em suma uma noite bonita para o Grupo de Forcados Amadores de Arronches, com sala cheia onde o convívio e a boa disposição em torno da festa brava foi a nota dominante, numa noite onde se cantou o fado, viu-se o vídeo com imagens da temporada 2016, e seguiu-se a animação madrugada fora com a música de Vitor Realinho.

Nesta iniciativa o Grupo de Forcados Amadores de Arronches teve o apoio de entidades e empresas que colaboraram nesta festa.
Fotos: E. Moitas



































Sem comentários:

Enviar um comentário