terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Forte da Graça com mais de 20 mil visitantes


Desde a sua abertura, a 27 de Novembro de 2015, o Forte da Graça já recebeu mais de 20 mil visitantes, numa afluência que tem excedido as expectativas do Município de Elvas, sendo o maior afluxo o de turistas espanhóis, em especial da região vizinha da Extremadura espanhola”, refere fonte da Autarquia.

Ainda de acordo com o Município, “muitos são os turistas atraídos pela monumentalidade e importância histórica deste bastião militar, que têm vindo a percorrer o interior e exterior do Forte da Graça e a conhecer um pouco da sua história ao longo dos séculos”.

Na passada semana um grupo de espanhóis, oriundos da cidade vizinha de Badajoz, perfez os 20 mil visitantes no Forte da Graça, em Elvas, tendo, nesta ocasião, recebido, das mãos do presidente da Câmara Municipal, Nuno Mocinha, um livro da candidatura da “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações”.

De referir que entre as 10 e as 17 horas, de terça a domingo as portas do Forte estão abertas a quem queira visitar este monumento nacional. Os visitantes devem deixar as viaturas nos dois parques existentes, não sendo permitido estacionar na estrada de acesso ao monumento. 

A partir de fevereiro, as entradas são pagas embora de momento seja ainda desconhecido o valor das mesmas.
Fotos: E. Moitas 











Sem comentários:

Enviar um comentário