segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Marvão - Quinzena Gastronómica da Caça a decorrer até 8 de Janeiro de 2012

Uma quinzena gastronómica dedicada aos pratos de caça começou no dia de Natal nos restaurantes do concelho de Marvão, que se pretende afirmar como "um destino gastronómico de excelência", como referiu o vereador da Cultura do município.

"Esta quinzena gastronómica acaba por apanhar a quadra do natal e a passagem de ano, uma altura em que a taxa de ocupação da hotelaria local é praticamente de 100 por cento", indicou José Manuel Pires.

A decorrer até ao dia 8 de Janeiro esta iniciativa conta a participação de nove restaurantes do concelho que apresentam pratos à base de lebre, perdiz, pombo bravo, coelho bravo, javali e veado, entre outros.

Indicando que Marvão promove já, ao longo do ano, quinzenas gastronómicas dedicadas ao borrego e cabrito, bacalhau e azeite, além de caça, José Manuel Pires destacou hoje a intenção do município em afirmar o concelho como "um destino gastronómico de excelência".

"Marvão tem influência da cozinha alentejana, da dieta mediterrânica, apresenta alguns pratos de influência judaica e, pela sua localização, da cozinha espanhola", observou.

A quinzena gastronómica dedicada aos pratos de caça pretende, por outro lado, homenagear os caçadores e realçar que é uma região com uma forte actividade cinegética.

“As principais peças de caça grossa que foram apanhadas em Portugal foram aqui nesta zona de influência da Serra de São Mamede e isto tinha que ter algum realce”, sublinhou.

Além do atractivo da gastronomia, a autarquia espera que os visitantes aproveitem a estada na histórica vila de Marvão para visitar o castelo, o museu municipal, o museu da Ammaia e “contemplarem” a paisagem, o património histórico, megalítico e cultural do concelho.





Sem comentários:

Enviar um comentário