terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Arronches - Idoso morre atropelado por camião

Um idoso de 80 anos morreu esta manhã debaixo de um camião quando circulava de bicicleta na EN 371 e se dirigia à sua propriedade para apanhar azeitona.

A vítima mortal do acidente que envolveu uma bicicleta e um camião, é João Caldeira Veira, natural de Mosteiros e residente em Arronches

O alerta para a Central dos Bombeiros de Arronches foi dado ás 8h48 alertando para o acidente ocorrido na Estrada Nacional (EN) 371, à saída de Arronches no local denominado de funil do cruzamento de Elvas.

Na sequência do acidente, o trânsito esteve temporariamente condicionado na referida via entre Arronches e Portalegre.

No socorro à vítima participaram a GNR de Arronches e os Bombeiros dos Voluntários, apoiados por uma ambulância, uma viatura de comando e um carro VFCI para lavagem e remoção de destroços da via. No local este também a VMER Portalegre.

Deixemos aqui o registo do nosso desagrado pela forma como fomos abordados com ameaças por um elemento da GNR/Portalegre, que questionou o nosso trabalho, isto quando fora da via e afastados do local sem atrapalhar as operações de socorro procedíamos à recolha de imagens para a imprensa cerca das 09h30.

De referir a perigosidade da EN 371 com transito intenso de camiões vindos de Espanha pela fronteira do Retiro, com registo de vários acidente na zona de Arronches, local onde não existe qualquer parque os espaço onde seja permitido aos camionistas descansar em segurança, sendo frequente encontrar camiões estacionados em pequenas gares e na zona da ponte de Santa Maria.







9 comentários:

  1. Uma tristeza essas atitudes do tempo da outra senhora, será que ignoram o direito de informar e ser informados desrespeitando o trabalho da imprensa e o seu contributo para o alertar para problemas.
    Aproveito para informar neste local bem apelidado de funil já morreu outro ciclista residente em Arronches. Porque não foi feita uma rotunda neste local onde o excesso de velocidade é pratica corrente, como utilizadora diária desta estrada nunca vi no local uma brigada a controlar a velocidade, mas na recta da casa de cantoneiros ou na descida dos tojais são presença assídua. Haja paciência!
    Devem andar distraídos ou estão á espera que aconteçam mais umas mortes no funil.

    ResponderEliminar
  2. Claro que só quem é cego é que não vê o perigo deste cruzamento onde nem carrinhos nem carrões respeitam a velocidade.
    Já agora a propósito de acidentes numa visita a um parente internado numa instituição de Arronches tive a oportunidade assistir a uma conversa onde um funcionário da dita arremetia contra o mentor e as noticias de acidentes inseridas neste blog e jornais de Portalegre e Elvas a linguagem impropria e forma piegas e falsa do dito senhor levou-me a pressentir que ali havia caso, e claro que havia como acabei por saber.
    Tenha vergonha e vá trabalhar é para isso que pagamos.

    ResponderEliminar
  3. É muito triste saber da morte de mais um conterrâneo e pelo que pude apurar também do seu fiel amigo de quatro patas que o acompanhava, como todos os outros dias. Este "funil" é de facto perigoso para todos os automobilistas, contudo não podemos esquecer que as gentes com mais idade da nossa terra têm as suas pequenas propriedades nos arredores da Vila e como único meio de transporte têm as suas bicicletas ou motociclos, e é de facto entristecedor que estes meios de transporte tão típicos, coloquem de facto em risco a vida dos nossos. Algo devia ser de facto feito para que tal não aconteça, e para além do bom senso que todos os automobilistas devem ter, há que pôr em prática campanhas (não só de sensibilização) das autoridades da nossa terra, que muitas das vezes parecem estar adormecidas para estes assuntos tão graves que nos afectam.

    ResponderEliminar
  4. É com muita pena que veja estas fotos deste trágico acidente..a minha mãe já me tinha dado a triste noticia...partiu um senhor que apesar da longa idade continuava a trabalhar arduamente. Que descanse em paz Sr João...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. OBRIGADO
    Apenas para agradecer o apoio e confirmar que recebi as vossas mensagens, a maioria impossíveis de publicar pela razão já aqui evocada diversas vezes.

    Também recebi o spam politico, os recados para diversas instituições, o lixo habitual de homens com cabeça de porco, criancinhas desaparecidas dúzias de vezes e para manter a tradição as tais alfinetadas de uns quantos iluminados que agem como os ratos cegos no escuro, sempre mordendo pela calada.

    Mas é bom saber que existe movimento, a julgar pelas estatísticas que diariamente registamos, como por exemplo hoje 13/12/2011 até as 21h00 tivemos 1.953 visualizações de página no blog e links e imagens para diferentes paginas Web.

    Registamos ainda com agrado o crescente incremento de pesquisas com origem no Sapo.PT, quase a igualar o gigante Google.com
    É caso para dizer: O que é Nacional é Bom…

    http://pesquisa.sapo.pt/?barra=resumo&st=&channel=&q=arronches+em+not%C3%ADcias

    Nota: Pelo facto de faltarem algumas palavras na mensagem anterior o que a tornava confusa decidiu-se eliminar a mesma e republicar novamente com o texto completo.

    arronchesemnoticias

    ResponderEliminar
  7. Moita meu amigo vai perdoar mas como você sabe povo dai é burro demais deixe pra lá tal povo, tal voz, suas fotos já ilustraram reportagens publicadas em diversos veículos do Brasil e Portugal.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo trabalho com direito a referência na imprensa regional com destaque para o jornal que mais vende em Portugal o Correio da Manhã, como pude verificar ainda hoje.
    Embora afastado de Arronches por motivos profissionais desde os anos oitenta, sou visitante assíduo do blog para acompanhar a terra onde nasci e onde vivem os meus tios.
    Pena essa terra tão bonita ser feudo de politiquices e gente mesquinha não sabendo valorizar os seus valores como o Sr. Carlos das Pedrinhas, João Barrote do Verde Maio, Daniel Balbino pelo seu contributo no desporto e na cultura, Isabel Abreu e o Rui Porto Nunes no cinema e na televisão e se me permite também o meu amigo pelos valores que lhe conheço na ecologia, preservação da história da terra, cultura, colaboração com a imprensa e trabalho neste blog.
    Conhecendo Arronches como conheço tenho a certeza que são vozes incomodas para alguns poderes instituídos e seus agentes medíocres faltos de valores e ideias, e por aqui me fico dizendo-lhe ainda que no decorrer de um jantar em Lisboa, isto nos já afastados anos noventa, quando questionei responsáveis locais sobre uma actividade que o meu amigo desenvolveu no concelho com a prof. Emília Costa, na altura responsável pela Educação de Adultos, obtive como resposta que tinham que ter cuidado com esse tipo que era comunista e perigoso, com mentalidades destas sem desprimor para o referido só mesmo o Canelas é que lhe era reconhecido valor, e fica tudo dito e pelo que verifico pouco deve ter mudado quanto à evolução das mentalidades vigentes no passado de Arronches.

    ResponderEliminar
  9. e uma burrice kem fez este cruzamento do garrafao alguem percebe alguma coisa, por favor façam uma rutonda...

    ResponderEliminar