domingo, 25 de novembro de 2018

Mosteiros – Perdeu um amigo faleceu Manuel Palma primeiro presidente eleito no pós 25 de Abril

Manuel Joaquim Caldeira de Palma, ex-presidente da Junta de Freguesia de Mosteiros, no concelho de Arronches, faleceu no passado sábado, dia 24 de novembro, aos 81 anos, vítima de doença.

Eleito pela primeira vez em 1976, Manuel Palma, foi presidente da junta de freguesia durante cerca de duas décadas, com um mandato de interregno. Era um nome estimado na comunidade e um dos "dinossauros" do Partido Socialista, partido pelo qual sempre foi candidato.

 Manuel Palma, padeiro de profissão, era um homem simples, mas educado como poucos e de uma vontade inabalável, sempre pronto a atender qualquer munícipe e a contribuir para a melhoria da sua freguesia.

Homenageado em 24 de junho de 2017, pela atual Câmara Municipal, presidida pela Engª. Fermelinda carvalho, numa Sessão Solene, que teve lugar no dia de Feriado Municipal, com a entrega de Medalhas aos primeiros presidentes de Junta de freguesia, eleitos após o 25 de Abril, no concelho de Arronches.

O corpo do ex-autarca foi velado na casa funerária de Mosteiros. Sendo acompanhado por muitos amigos no seu funeral que se realizou este domingo, pelas 9h00, para o cemitério da freguesia.

Já no cemitério de Mosteiros, um habitante da freguesia um munícipe com sentidas palavras dizia "Há pessoas que partem mas ficam para sempre no nosso coração", acrescentando que Manuel Palma, é uma delas.

À Família, apresentamos o nosso voto de pesar e sentidas condolências.
Fotos/E. Moitas 


Sem comentários:

Enviar um comentário