segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Atleta do Barbaris Team de Barbacena ferido à marretada no 5º Trail Runnig Vila de Nisa

O atleta Nuno Martins do Barbaris Team de Barbacena, que participava este domingo dia 4 de novembo no 5º Trail Runnig Vila de Nisa, que juntou cerca de 500 atletas, foi atacado por um homem que tentava impedir que os atletas passassem pela sua propriedade, sendo atingido com gravidade por uma marreta que lhe fracturou um braço.

O ferido recebeu assistência hospitalar e a organização do evento a  IniJovem, junto com  a Barbaris Team de Barbacena, apresentaram queixa no Posto da GNR de Nisa.

A prova teve a colaboração da Câmara Municipal de Nisa e União de Freguesias do Espírito Santo, Nossa Srª da Graça e São Simão.

O evento foi composto por um Trail Longo (TLVN) com 30 km (1500m D+) de distância - prova integrante do Circuito Distrital de Trail AADPortalegre 2018/19, por um Trail Curto (TCVN) com 15 km (550m D+) - prova integrante do Circuito Distrital de Trail AADPortalegre 2018/19 e por uma Caminhada com aproximadamente 12 km de extensão / 300m D+.

As partidas e chegadas das provas TCVN e Caminhada foram efetuadas no centro de Vila de Nisa, na Praça da República, a prova TLVN teve a partida no Arneiro e chegada em Nisa, na Praça da República.

De referir ainda que no Trail Curto por equipas, o Barbaris Team alcançou o segundo lugar e três atletas, fizeram três pódios individuais, entre eles Augusto Piedade que venceu no seu escalão e foi quinto na geral; Nuno Gancho foi segundo classificado no seu escalão; e João Branquinho foi terceiro classificado no seu escalão.

No Trail Longo, a equipa obteve o terceiro lugar por equipas, onde o atleta Manuel Belmiro foi o vencedor do seu escalão.



Sem comentários:

Enviar um comentário