terça-feira, 19 de junho de 2018

São Mamede Granfondo passou por Arronches sem o brilho de outras provas de ciclismo


Promovido pela Associação de Desporto e Aventura de Portalegre (DAP), o São Mamede Granfondo que se dividiu em três distâncias:165, 100 e 70 Km, passou por Arronches quase sem se fazer notar ou atrair a população a sua passagem, que foi discreta e muito espaçada.

A distância do maior do Granfondo, segundo a organização, contou com 440 atletas , a segunda 600 e a mais curta  com 150 concorrentes.

Dos 1200 atletas, 170 são estrangeiros, a maioria espanhóis, e 250 são oriundos do distrito de Portalegre.

Quanto ao percurso da distância maior (165km) começou em Santo António das Areias e depois passa pela Portagem, Castelo de Vide, Póvoa e Meadas, Carreiras, Alvarrões, Porto da Espada, Alegrete, Vale de Cavalos, Mosteiros, Arronches, S.Tiago, Caia, Reguengo, Portalegre, Monte Paleiros, Alvarrões, São Salvador da Aramenha e Portagem, acabando em Marvão.

Ainda segundo a organização o objetivo principal deste projeto que teve um orçamento de 40 mil euros, e que envolveu os municípios de Arronches, Marvão, Portalegre e Castelo de Vide, teve como objetivo além da promoção da prática do desporto, a divulgação do património cultural e natural, sobretudo do Parque Natural da Serra de São Mamede.
Vídeo/Facebook/Fotos/ Emílio Moitas 


Sem comentários:

Enviar um comentário