sábado, 9 de junho de 2018

Forcados Amadores de Arronches saíram do Campo Pequeno com a sensação de dever cumprido


A Praça de Touros do Campo Pequeno recebeu na passada quinta-feira, 7 de junho, uma corrida de touros em que se comemoraram os 40 anos de alternativa do cavaleiro João Moura.

Uma noite em que ficou demonstrado que o Alentejo tem uma força enorme na tauromaquia portuguesa e prova disso foi a boa entrada de público registada esta noite, em que cerca de ¾ da lotação esteve preenchida, apesar da chuva, do futebol e de um concerto dos Queen + Adam Lambert, na Altice Arena, e ainda de Chico Buarque, no Coliseu dos Recreios.

Lidaram-se seis touros de Manuel Coimbra e Francisco Romão Tenório, que saíram bem apresentados e a darem no geral bom jogo, permitindo aos cavaleiros, João Moura, João Moura Jr e Miguel Moura.

Após esta corrida de touros fez-se o passeíllo para uma novilhada em que actuou o novilheiro João Augusto Moura, que lidou um novilho da sua ganadaria Torre D’Onofre.

No que diz respeito às pegas a noite também foi de triunfo para os 3 grupos alentejanos, tendo-se destacado os Amadores de Monforte, com duas pegas à primeira e bem executadas do início ao fim por intermédio de Nuno Toureiro e Pedro Peixoto. Pelos Amadores de Portalegre pegaram João Fragoso, à segunda e Ricardo Almeida, à primeira.

 Pelos Amadores de Arronches, que faziam a sua estreia na arena Lisboeta foram para a cara Manuel Cardoso, à primeira e Fábio Mileu, à segunda.

Os dois espectáculos foram dirigidos por Pedro Reinharth, com o rigor que lhe é conhecido é que tanta falta fazia noutras praças deste nossa Portugal.

Vídeos no Facebook/Fotos/ Emílio Moitas

















Sem comentários:

Enviar um comentário