domingo, 3 de dezembro de 2017

Arronches - Grupo de Forcados Amadores comemorou em festa final de temporada


Ao longo do dia de ontem, sábado 2 de dezembro, o Grupo de Forcados Amadores de Arronches, assinalou o final de temporada com festa convívio que reuniu atuais e antigos forcados, assim como famílias, amigos e entidades convidadas.

O dia começou com o já habitual treino público, na praça de touros de Arronches, com gado da Ganadaria Irmãos Serpa, seguindo-se pelas 17h30, a Sagrada Eucaristia com a participação do Grupo de Forcados e Bênção dos Barretes, na igreja do convento de Nossa Senhora da Luz.

No multiusos o “Celeiro” celebrou-se o Jantar de Gala com forcados, familiares, amigos e convidados, o qual foi animado com o cante alentejano da Rapaziada d’ São Miguel, e com os fadistas, Duarte Gato, Helena Brita, Mariana Paulino e Leonor Fartouce, acompanhados à guitarra por Filipe Núncio e Joaquim Ferreira na viola.

Ainda no decorrer do jantar, Manuel Cardoso, Cabo dos Amadores de Arronches,  faz uma detalhada retrospectiva do que foi a temporada passada do Grupo, e deixou um emotivo e sentido agradecimento a todos os seus elementos (antigos e actuais) e a todos aqueles que tem apoiado o Grupo, com destaque para a Autarquia de Arronches e Juntas de Freguesia, de Assunção, Esperança e Mosteiros, assim como algumas empresas e ganadarias, referindo ainda o carinho e o apoio dos muitos amigos do Grupo que os acompanham nas suas inúmeras atuações, repartidas pela geografia nacional, assim como por Espanha e França

Finalizadas as intervenções, onde usaram da palavra para além de alguns forcados, amigos, a presidente de Câmara, Engª. Fermelinda Carvalho, o casal Romão Tenório, assistiu-se a um pequeno vídeo com as atuações do grupo em 2017, para depois a madrinha do grupo, Ricardina Cardoso, proceder ao partir o bolo e convidando todos os presentes para saborear uma fatia.

A noite de convívio prosseguiu com bar aberto DJ e animação musical, num espaço com bonita decoração e excelente iluminação de festa. 

Colaboraram nesta iniciativa promovida pelo GFA, Município de Arronches, as Juntas de Freguesia de Assunção, Mosteiros e Esperança, assim como a Padaria Arguelles, Vinhos Gloria Reynolds, João Catarino, Álvaro Venâncio, Marco Reis e “Central”, restaurante de Vale de Cavalos.
Fotos: Emílio Moitas


































Sem comentários:

Enviar um comentário