terça-feira, 21 de novembro de 2017

Município de Arronches lança campanha denominada "Água é Vida! Não a desperdice!"


Município de Arronches alerta a população para a importância de poupar água. O mês de Outubro foi mesmo, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o mais seco dos últimos vinte anos, encontrando-se 25% do território de Portugal continental em seca severa e os restantes 75% em seca extrema.

A actividade agrícola está a ser gravemente afectada, com as culturas forrageiras, as pastagens e alimentação animal a necessitarem de consumir água das reservas existentes destinadas ao período estival.

O Alentejo está "a sentir graves problemas, que já estão ao nível da grande seca" registada em 1955.

A campanha denominada "Água é Vida! Não a desperdice!", visa sensibilizar a população, dado que as grandes poupanças começam nas pequenas mudanças que cada um de nós faz em sua casa e no nosso dia-a-dia.

Para iniciar esta campanha, o vereador do Município de Arronches, Paulo Furtado, que tem o pelouro das águas e saneamento básico e tendo a sua licenciatura em Engenharia dos Recursos Hídricos, deslocou-se até à aula de Saúde e Psicologia da Academia Sénior e começou por explicar um pouco mais sobre esta campanha, deixando o alerta para esta problemática tendo em atenção o consumo de água no seu quotidiano.






Sem comentários:

Enviar um comentário