quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Elvas – Iluminação de Natal e Pista de Gelo voltam a animar a cidade



Mais de dezena e meia de ruas no Centro Histórico de Elvas voltam a iluminar-se para receber a quadra natalícia, a partir das 17h30 de 30 de novembro, com o coração da cidade a vestir-se de luz para receber os visitantes nesta quadra natalícia, num investimento de cerca de 30 mil euros.

Nesta época natalícia vão estar iluminadas a Rua da Cadeia, de Olivença, da Carreira, da Feira, de São Francisco, Alferes Cristóvão Pinto, de Alcamim, de Évora, Eusébio Nunes, João de Casqueiro, de São Lourenço, Sá da Bandeira, André Gonçalves, Praça 25 de Abril, e Largo da Misericórdia.

Para além destas 15 ruas do Centro Histórico, vai estar também iluminada a Praça da República, o pátio da Câmara Municipal de Elvas e, fora do núcleo histórico, o hall de entrada do Coliseu, até 6 de janeiro. A iluminação está este ano a cargo da Ilumisilva, Lda.

O município raiano de Elvas volta a instalar este ano a já tradicional pista de gelo em recinto coberto, durante a quadra de Natal, como forma de atrair turistas.

Considerada pela câmara municipal "a maior atração de inverno" no Alentejo, a pista de gelo, com 800 metros quadrados e "diversão para todas as idades", vai funcionar a partir de quinta-feira e até ao dia 14 de janeiro de 2018, no coliseu comendador Rondão Almeida.

O objetivo desta iniciativa, tal como nos anos anteriores, é atrair mais visitantes ao Centro Histórico, dando assim um impulso mais ao comércio tradicional da cidade Património Mundial, numa altura em que a iluminação de Natal é, também, um motivo para conhecer Elvas.
Foto: Emílio Moitas

Sem comentários:

Enviar um comentário