segunda-feira, 9 de maio de 2016

Arronches – Mau tempo derruba sobreiro gigante em Esperança

O mau tempo acompanhado de vento forte e trovoada que se fez sentir com maior intensidade à hora do almoço da passada segunda-feira, dia 09 de maio, em Arronches, acabou por "arrancar" algumas árvores, entre as quais o conhecido sobreiro (Quercus suber), gigante existente em Hortas de Baixo, na freguesia de Esperança.

De acordo com Diamantino Ribeiro, presidente da JF. de Esperança, o fenómeno ocorreu cerca das 13 horas, e provocou o arranque  de uma das árvores mais  conhecidas e emblemáticas desta freguesia raiana do concelho de Arronches, o conhecido sobreiro gigante, existente junto à antiga Escola Primária de Hortas de Baixo, no acesso ás Pinturas Rupestres do Vale do Junco.

A árvore, ao cair acabou por obstruir em parte com as suas ramagens a estrada de acesso à Barragem do Abrilongo, sendo necessário a intervenção de funcionários da JF. de Esperança que procederam ao corte de algumas pernadas, de forma a desobstruir a referida estrada.

Em suma com a morte deste gigante em dia de trovoada, o património natural desta zona que integra o Parque Natural da Serra de S. Mamede, ficou mais pobre.
Fotos: Diamantino Ribeiro + E. Moitas 






Sem comentários:

Enviar um comentário