domingo, 1 de maio de 2016

Arronches – I Encontro de Tocadores de Acordeão e Concertina juntou jovens dos 8 aos 80 anos


O Rancho Folclórico de Arronches realizou, no passado sábado, dia 30 de abril, o I Encontro de Tocadores de Acordeão e Concertina, um evento cultural que reuniu cerca de 10 executantes deste instrumento musical tradicional.

Esta iniciativa decorreu no Centro Cultural de Arronches, a partir das 16h00, contou com a presença de numeroso público que aplaudiu calorosamente os artistas em palco. De referir a participação do jovem acordeonista “Passarinho”, da vizinha localidade de Santa Eulália, que com os seus 86 anos, voltou a surpreender pela sua alegria e singular forma de tocar acordeão.

Este evento que teve um custo de entrada de um “acorde”, (uma forma solidária para com a cultura), e contou com o apoio do Município de Arronches e Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros.

No final do Encontro a senhora Presidente de Câmara, Engª. Fermelinda Carvalho e o Presidente do Rancho Folclórico de Arronches, Adelino Caiadas, distribuíram algumas lembranças a todos os participantes, seguindo-se um jantar convívio no salão do Centro Cultural.  
Fotos: E. Moitas 













Sem comentários:

Enviar um comentário