A forte trovoada que atingiu a região de Portalegre durante a tarde do passado sábado dia 29 de outubro, com muita chuva, vento e forte aparato elétrico, provocou quatro feridos na zona de chegada da prova de todo-o-terreno Baja de Portalegre, instalada na herdade das Coutadas, dois feridos ligeiros e dois graves.
Os feridos são 4 homens que foram atingidos por estruturas metálicas que caíram na zona de chegada da prova de todo-o-terreno Baja de Portalegre devido à tempestade, que se fez sentir nesta zona cerca das 18h35 da tarde, revelou a Proteção Civil.
Socorridos no local e transportados para hospital de Portalegre, encontra-se em avaliação no banco de urgências.
A trovoada que começou por se fazer sentir a meio da tarde na Zona Espetáculo de Ponte de Sor na Baja de Portalegre, acabou por atingir já ao final da tarde Portalegre, com queda de granizo no Reguengo, com especial incidência nas Reveladas e estrada para S. Julião.
Monforte, Assumar, Arronches, Esperança e a vizinha localidade espanhola de La Codosera, sentiram também os efeitos da tempestade, ao cair da noite com muita chuva, e cortes de luz com se verificou em Esperança, motivados por rajadas de vento e queda de raios.
Fotos/ Ana Tito / Paulo Bochechas / Web
Sem comentários:
Enviar um comentário