segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Arronchense Inácia Semedo comemorou 100 anos de vida


A arronchense D. Inácia Semedo, atualmente a residir em Alegrete junto ao filho, comemorou 100 anos de vida no passado dia 29 de outubro de 2022.

 

A aniversariante, que apesar de algumas limitações próprias da sua longeva idade, ainda se encontra de boa saúde, é pessoa culta, muito bem-posta, dedicada à família e atenta a tudo o que a rodeia. 


Para não se deixar passar uma data tão especial, um século de vida da D. Inácia Semedo, cuja “lucidez, vivacidade” orgulham amigos, familiares e em particular o filho, que partilhou uma foto da aniversariante, referindo na sua rede social “A festejar os 100 anos da minha querida mãe”, a data foi comemorada numa festa que juntou a família.


Nasceu em 29 de outubro de 1922 na freguesia de Mosteiros, no Monte dos Mouros (Nave Fria), no concelho de Arronches, no seio de uma família de agricultores, do qual nasceram mais um rapaz e outra rapariga.


A residir em Mosteiros praticamente toda a vida, esteve alguns anos em Arronches a fazer companhia á sobrinha, a professora D. Maria Jacinta Palmeiro, para agora residir junto ao filho em Alegrete.


Cem anos são cem anos e não é todos os dias que celebramos uma data assim tão importante na vida de um nosso conterrâneo fato que nos apraz registar.


Feliz aniversário! Parabéns, D. Inácia Semedo.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário