quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Luís Vitorino eleito presidente da Associação de Municípios da Serra de São Mamede


 

Realizou-se na manhã do passado dia 13 de setembro, no Centro de Inovação Turística do Tejo Internacional (antigo posto da GF na fronteira de Galegos), a eleição e tomada de posse dos órgãos sociais da Associação de Municípios da Serra de São Mamede.


O presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, foi eleito para presidente da direção da Associação, sendo acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Vide, António Pita (vice-presidente), pela vereadora Laura Galão (Portalegre), e pelos vereadores Paulo Furtado (Arronches) e Luís Costa (Marvão).


A Assembleia Geral será presidida pela presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, e o Conselho Fiscal pelo presidente da Câmara de Arronches, João Crespo.

 

 A Associação tem por objectivos:


Contribuir para a promoção, inovação, aprofundamento, divulgação e desenvolvimento do território da Serra de São Mamede, fomentar a cooperação entre os quatro Municípios (Marvão, Castelo de Vide, Portalegre e Arronches) associados, fortalecer o património cultural e natural da região, e estimular a definição de políticas e estratégias supra-municipais partilhadas, maximizando serviços, recursos, projetos, ações e território.


Cedência pelo ICFN da Quinta dos Olhos d’Água


Uma das primeiras tarefas desta Associação será acordar com o ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) a cedência da Quinta dos Olhos d’Água, conforme o Memorando de Entendimento de 3 de julho de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário