domingo, 4 de setembro de 2022

Alentejo - Irmãs recebem o hábito das Monjas da Imaculada Conceição de Campo Maior


A Comunidade das Monjas Concepcionistas do Mosteiro da Imaculada Conceição, de Campo Maior, acolheu no passado sábado, dia 3 de setembro, pelas 11h00, na Igreja do Mosteiro, a celebração de Iniciação à Vida Religiosa (Tomada de Hábito) da Graça e da Ana Sinfrónio, presidida pelo Senhor Arcebispo, D. Francisco Senra Coelho.

 

A Graça e a Ana Sinfrónio, de 22 e 24 anos respetivamente, naturais de Elvas, são irmãs e, depois de uma longa caminhada de fé no Caminho Neocatecumenal, decidiram entregar a sua vida ao Senhor, deixando para trás os cursos de Fisioterapia e de Educação Básica, que tinham terminado.

 

No Verão de 2021, após um tempo de discernimento e de aproximação à Comunidade, entraram no Mosteiro de Campo Maior, e ao fim de um ano de vida em Comunidade, irão dar um importante passo, no qual receberão o hábito das Monjas da Imaculada Conceição e darão início à vida religiosa, com a entrada no Noviciado.


O Noviciado é um tempo forte de formação, de conhecimento da Ordem e da Comunidade e de encontro pessoal com o Senhor, que as chama a viver uma vida totalmente entregada à oração e à contemplação, desde o ocultamento, vivido na clausura do Mosteiro.


A cerimónia foi presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, e contou com a presença do Presidente do Município, Luís Rosinha e dos Vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha.


A igreja do Mosteiro da Imaculada Conceição esteve repleta de familiares, amigos e fiéis que quiseram acompanhar as duas jovens, naturais de Elvas, neste dia tão especial.

Emílio Moitas

Fonte/ Arquidiocese de Évora



 

Sem comentários:

Enviar um comentário