sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Academia Sénior de Arronches retoma atividade com “Dois Dedos de Conversa”


Após a paragem forçada pela pandemia Covid-19, a Academia Sénior de Arronches retomou a sua atividade com ‘Dois Dedos de Conversa’ uma rúbrica que nesta ocasião contou com a colaboração do doutor José Ricardo, e pela qual já passaram diversas personalidades do concelho a interagir com os alunos que compõem a turma da instituição.


Uma das inovações que o ano letivo de 2021/22 da Academia Sénior de Arronches trouxe, foi a rúbrica ‘Dois Dedos de Conversa’. Parte do programa estipulado para a disciplina de Cidadania, esta iniciativa tem levado várias personalidades do concelho ao contacto com a turma da supracitada instituição, com os alunos a satisfazerem a sua curiosidade acerca da história de vida dos convidados, sobretudo no que toca à sua ocupação profissional.


Depois do interregno para as férias de Natal, que se prolongou mais do que previsto devido à situação epidemiológica no concelho, esta rúbrica, na qual já participaram anteriormente o pároco de Arronches, Fernando Farinha e a diretora do Agrupamento de Escolas de Arronches, Ana Maria Reis, voltou a realizar-se nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, com um mais um convidado.


Assim, para o regresso desta atividade, esteve nas instalações do Centro Cultural, acompanhado pela vereadora do Município e coordenadora da Academia Sénior, Maria João Fernandes, o doutor José Ricardo, médico que tem exercido a sua função em prol da população arronchense durante décadas e que é bem conhecido dos alunos, mas que ainda assim deu a conhecer um pouco mais de si, respondendo a todas as questões previamente preparadas pela turma.


Segundo a coordenadora da Academia Sénior, Maria João Fernandes, esta é uma iniciativa que muito tem agradado aos alunos, como se comprova pela lotação complemente esgotada da sala. Como tal, em breve serão desenvolvidos os contactos para mais ‘Dois Dedos de Conversa’, um projeto que irá continuar com novas personalidades convidadas.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário