terça-feira, 7 de maio de 2019

Queijinho de Arronches ficou fora das 7 Maravilhas Doces de Portugal


Embora os doces do Alto Alentejo estejam bem representados entre os nomeados na segunda fase da eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal, o “Queijinho de Arronches” que tinha a assinatura do Chef Luca Arguelles e Município de Arronches, na categoria de doces de inovação, não passou à segunda fase do concurso, ficando fora dos 7 doces escolhidos por distrito.

Da candidatura conjunta entre o Município de Arronches e a Padaria Arguelles resultou na passagem da 1ª fase, o Bolo de Azeite, na categoria de Biscoitos e Bolos Secos, do Nógado, na categoria de Doces Festivos e do Queijinho d’Arronches, na categoria Doces de Inovação. A confeção destes doces ficou a cargo do Chef Luca Arguelles.

Nesta segunda fase Portalegre foi concelho com mais doces nomeados, com um total de quatro, nomeadamente a boleima, os fartes, o queijo dourado e os rebuçados de ovos, seguindo-se as ameixas e a sericaia de Elvas, e o pastel de castanha de Marvão.

Dos 907 doces que se candidataram a esta iniciativa, numa primeira fase, a lista foi agora reduzida a sete doces por distrito e região autónoma, 140 no total, que avançam agora para votação do público.

Estes doces vão ser votados diferentes programas de “daytime”, a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto, sendo que de cada programa sai um pré-finalista que passa às semifinais.

A Gala Finalíssima, onde vão ser eleitos sete doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal, está marcada para o dia 7 de setembro e transmitido pela RTP.
Com/Emílio Moitas




Sem comentários:

Enviar um comentário