terça-feira, 7 de maio de 2019

Arronches - Clube Columbófilo Arronchense em destaque em provas a nível nacional


Numa prova realizada recentemente que integrou 239 atletas (pombos), idos de Arronches e outos concelhos pertencentes à Associação Columbófila do Distrito de Portalegre, e que incluía um total de 1.452 pombos, Arronches voltou a destacar-se.

Os pombos que participaram nesta prova saíram de camião desde a cidade de Évora para uma solta decorreu no passado sábado dia 4 de maio, pelas 06h45, em Albuixech / Valencia del Cid (Espanha), com um pombo do sócio do Clube Columbófilo Arronchense, António Maria Peres Pinheiro, a chegar ao pombal ás 14h29’.0.

Ainda segundo a informação avançada na página da Federação Portuguesa de Columbofilia, este será o pombo vencedor da prova Nacional de Valência este ano 2019, percorrendo assim 603,845 km.

No decorrer das chegadas aos pombais em Arronches, verificou-se que também Ricardo Miguel Maltinha Careto, conseguiu o 3° lugar a nível Nacional.

De referir que em 2018, o sócio do Clube João Manuel Feiteira Trindade, foi vencedor nesta mesma prova, recebendo o prémio no decorrer da 46.ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia, realizada em Viana do Castelo.

Um facto que nos apraz registar com mais este título conseguido com o trabalho e mérito dos columbófilos que fazem parte do Clube Columbófilo Arronchense, que mais uma vez se destacaram numa prova a nível nacional.
Com/ Emílio Moitas / Texto/Fotos




Sem comentários:

Enviar um comentário