terça-feira, 7 de março de 2017

Elvas – Faleceu a vereadora Elsa Grilo aos 47 anos

A cidade de Elvas acordou esta terça-feira dia 7 de março, com a notícia da morte da vereadora da Câmara de Elvas, Elsa Grilo, ocorrido na passada madrugada, vítima de doença prolongada. Elsa Grilo, de 47 anos de idade, encontrava-se internada no hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Com toda uma vida dedicada à causa pública a Dr.ª Elsa Grilo, entrou na autarquia elvense  em janeiro de 1994 e durante 12 anos, integrou o gabinete de apoio do presidente da câmara, José Rondão Almeida, onde desempenhou funções de adjunta e chefe de gabinete.

Elsa Grilo, para além de ter cumprido mandatos como vereadora na autarquia, desempenhou ainda um papel preponderante na candidatura de Elvas a Património Mundial da UNESCO, estava a cumprir o seu terceiro mandato consecutivo como vereadora na Câmara de Elvas, eleita pelo PS, sem pelouro e técnica superior da autarquia.

Na sua página da rede social facebook, o ex. presidente da Câmara de Elvas, Roldão Almeida, já exprimiu, publicamente, o seu pesar, pela morte de Elsa Grilo, referindo “É com muita tristeza que venho por este meio anunciar que hoje nos deixou a nossa amiga Elsa Grilo, é uma notícia que nunca gostaria de comunicar. É um momento que nos deixa particularmente tristes a todos. A família e todos os que lhe são próximos agradecem o carinho demonstrado e a amizade sincera de todos os que se preocuparam consigo tanto nos momentos da sua vida particular como profissional.
Quero desde já pedir que respeitem a vontade da mesma e que não sejam feitos quaisquer actos oficiais por parte do actual executivo da Câmara Municipal de Elvas.
Com muito respeito, consideração e amor por todos os elvenses
Rondão Almeida”.

Em comunicado, a Câmara de Elvas reagiu também a morte da vereadora, referindo:

Neste momento de tristeza para a Câmara Municipal de Elvas e para o nosso concelho, pela morte da senhora Vereadora dra. Elsa Grilo, não posso deixar de exprimir, publicamente, o meu pesar. Foram anos de luta contra uma doença que, neste caso, venceu. Fica o exemplo de quem foi excecionalmente forte para se agarrar à vida, o mais tempo que lhe foi possível.

Faleceu uma Vereadora em funções, o que me leva a determinar a colocação da bandeira do Município a meia haste, durante dois dias.

São conhecidos os desentendimentos e divergências que tive com a senhora Vereadora, em especial nos últimos quatro anos, mas eles não me impedem de realçar o seu trabalho valioso, realizado na Câmara Municipal de Elvas durante mais de 20 anos. Em nome dos Elvenses, o meu reconhecimento e obrigado.

Quase há 43 anos, o 25 de Abril de 1974 trouxe aos Portugueses a Liberdade – enquanto valor que permite fazer escolhas, defender ideias e tomar opções. Nesta altura triste, respeitemos a diferença, na certeza que o concelho de Elvas é suficientemente grande e diversificado para que todos aqui tenham o seu lugar.

Por fim, aos familiares da dra. Elsa Grilo, apresento as minhas condolências.
Nuno Mocinha
(Presidente da Câmara Municipal de Elvas).


Sem comentários:

Enviar um comentário