sábado, 4 de março de 2017

Arronches - Missão País animou instituições do concelho com voluntariado e alegria


A vila de Arronches acolheu esta semana um grupo de cerca de 50 jovens universitários da Missão País, numa acção de voluntariado que decorreu junto de diferentes instituições locais de intervenção social, escolas ou população em geral. 

Todos os anos, por esta altura, jovens universitários portugueses partem em missão “cá dentro”. Aproveitam a pausa entre o primeiro e o segundo semestre de aulas para dar testemunho da sua fé. Cada faculdade escolhe um local onde, ao longo de uma semana, os estudantes se disponibilizam a ajudar o outro, no que for preciso, numa missão que é muito mais do que simples voluntariado e na qual a oração está sempre presente. A ideia é a de que, quando a missão acaba, cada participante se sinta desafiado a continuar a viver a sua fé de uma forma mais comprometida no dia-a-dia.

Uma ação que animou Arronches com o voluntariado e alegria destes jovens e que culminou em festa este sábado dia 04 de março, com a peça de teatro “A Visita”, que teve lugar no Auditório do Centro Cultural de Arronches, pelas 15h00. Seguindo-se um jantar convívio na noite de sábado, com todos os participantes e comunidade arronchense.

Recorde-se que a Missão País é um projecto católico de universitários, que tem por objectivo evangelizar as universidades e o país através do testemunho da fé, do serviço e da caridade. Este projecto envolve 43 missões em 39 diferentes faculdades de Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.
Fotos: E. Moitas















Sem comentários:

Enviar um comentário