quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Dia da Extremadura assinala-se em festa esta quinta-feira, dia 8 de setembro


 O Dia da Extremadura, assinala-se esta quinta-feira, dia 8 de setembro, com inúmeras actividades um pouco por toda a Comunidade Autónoma, Com o objectivo de comemorar a data, estão ainda programadas outras actividades para os dias 8, 9 e 10 de Setembro.

Na vizinha localidade de La Codosera a data é assinalada pelo Ayuntamiento com uma jornada de convivência a ter lugar na Plaza del Ayuntamiento, hoje dia 8, a partir das 20h00, com diferentes actuações musicais.

Em Badajoz monumentos como a Torre de Espantaperros, as Portas Palma e a Galeria de Fuzileiros do Baluarte de São Pedro vão hoje estar a abertos ao público, com visitas guiadaspor técnicos de Turismo.  

A Extremadura é uma das comunidades autónomas da Espanha, e contava em 2009 com 1 102 410 habitantes. A capital é Mérida. Está dividida em duas províncias, Cáceres a norte e Badajoz a sul. Faz fronteira a norte com Castela e Leão, a leste com Castela-Mancha, a sudeste e a sul com a Andaluzia e oeste com Portugal (distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora e parte do de Beja).

A azinheira é a árvore típica dos estremenhos (está no centro do escudo estremenho). A Extremadura tem passado histórico partilhado com Portugal, desde a antiga Lusitânia até ao reino de Badajoz.

O Estatuto de autonomia‎ foi aprovado em  ‎26 de fevereiro de 1983.


Sem comentários:

Enviar um comentário