domingo, 31 de março de 2013

Arronches – Subida do Caia desaloja acampamento de Páscoa no Baldio

Um grupo de dezenas de pessoas compostos maioritariamente por jovens, que acampava nas margens do Rio Caia na zona do Baldio de Arronches, teve que levantar o acampamento para local mais seguro esta manhã em virtude da subida repentina das águas do Rio Caia.

Apesar da crescida repentina do rio tendas e viaturas foram retiradas em segurança, não necessária qualquer intervenção das autoridades para os retirar do local.

A chuva que se tem feito sentir nos últimos dias não impediu que muitos os jovens como é tradição se encontrem acampados nas imediações da ponte do Baldio, local onde passam as miniférias da Páscoa em contato com a natureza.

Segundo um jovem de Degolados que se encontrava acampado no local “Foi uma madrugada difícil com muita chuva e vento mas o pior ainda estava para vir quando ainda de noite começamos a escutar o rugido  provocado pelas águas do rio, foi cá um susto”.  

Rumores que apontavam para a rotura de uma barragem numa   propriedade agrícola no concelho de Arronches, embora não tenha sido possível confirmar essa informação, aumentou o pânico junto de todos aqueles que acampavam nas margens do rio.   


1 comentário:

  1. É o que dá a inconsciência... Com a previsão de chuva abundante e os poucos centímetros que faltavam para inundar o acampamento, era óbvio que tal ia acontecer.

    ResponderEliminar