José Vilanova é candidato, pela CDU, à Câmara Municipal de Arronches, nas autárquicas de 12 de outubro. O partido apresentou ainda José Botelheiro como candidato à Assembleia Municipal.
Auxiliar de ação direta, José Vilanova, de 72 anos, é o candidato da CDU à Câmara de Arronches, nas eleições autárquicas de 12 de outubro.
Em comunicado, a Coordenadora do Concelho de Arronches da CDU explica que o candidato, que se encontra em situação de reforma, trabalhou no Centro de Bem Estar Social de Arronches e foi delegado e dirigente sindical.
De acordo com a CDU, José Vilanova é também militante do PCP, tendo a sua candidatura o objetivo dar continuidade ao projeto político da CDU.
O candidato, que considera que muito já foi feito em Arronches a nível de infraestruturas, mas critica as obras que decorreram na zona ribeirinha de Arronches.
No mesmo documento, a CDU informa que José Botelheiro, de 72 anos, é o candidato daquela coligação à Assembleia Municipal de Arronches.
Já José Botelheiro tem 72 anos e é natural da freguesia de S. Salvador da Aramenha, Marvão.
Fez o serviço militar, como voluntário, entrando no ano de 1969 na Marinha de Guerra Portuguesa. Trabalhou nos SUUPA, Pão de Açúcar e, mais tarde, trabalhou como promotor cultural, na divulgação e promoção de livros, nos “Amigos do Livro”, em Lisboa. Nos anos 80 instala-se em Arronches, onde atualmente reside. Tem-se envolvido no mundo do associativismo, cooperativo e autárquico, tendo sido presidente da extinta Cooperativa “Trabalho e Progresso/Parceria Coop Lisboa”. Foi tesoureiro da Junta de Freguesia de Assunção de Arronches, durante um mandato, e eleito na Assembleia Municipal de Arronches durante vários.
Interveniente e participante na vida local, integrou vários órgãos directivos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches. É cronista do Notícias de Arronches e integra os órgãos sociais do Centro de Bem Estar Social de Arronches, como Presidente do seu conselho Fiscal. É autor do livro “Soutos do Alentejo – Memórias do Porto da Espada. É militante do Partido Comunista Português.
A Câmara de Arronches é liderada pelo social-democrata João Crespo, de 56 anos, que está a cumprir o primeiro mandato, tendo já anunciado que se recandidata ao cargo.
O executivo da Câmara de Arronches é formado por três eleitos do PSD e dois do PS.
Sem comentários:
Enviar um comentário