domingo, 5 de dezembro de 2021

Bispo de Portalegre e Castelo Branco visitou as freguesias de Esperança e Mosteiros

O Bispo de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Eugénio Fernandes Dias, visitou este domingo dia 5 de dezembro, as freguesias de Esperança e Mosteiros, no concelho de Arronches.  


Antonino Dias que dedicou a parte da manhã à freguesia de Esperança, onde participou em atos religiosos.


Já na parte da tarde deslocou-se para freguesia de Mosteiros, onde foi acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, Diamantino Pinto, e João Crespo, presidente da Câmara Municipal de Arronches.


Em Mosteiros D. Antonino Dias deslocou-se ao cemitério, local onde acompanhado pelo padre Fernando Farinha, fez uma oração de sufrágio por todos os defuntos e em particular por todos aqueles que faleceram durante a pandemia, e cujas famílias “não tiveram a possibilidade de se despedir deles, segundo aquilo que é a nossa tradição” e por todos “aqueles que aqui descansam e esperam por aquele dia em que Jesus ressuscitado os vai convidar a participar plenamente da sua glória”.


De referir que o Bispo de Portalegre e Castelo Branco, já esteve oficialmente o concelho de Arronches em três ocasiões, sendo a sua primeira visita pastoral à Paróquia de Arronches em 22 de março do ano de 2011, terminou este domingo dia 5 de dezembro a sua visita a Mosteiros com a celebração de uma missa na antiga Igreja de nossa Senhora da Graça.

Vídeo/Fotos/ Emílio Moitas / Ver vídeo no facebook







 

Sem comentários:

Enviar um comentário