segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Arronches – Autarquia promove nova campanha de testagem gratuita à Covid-19


A Câmara Municipal de Arronches vai promover no edifício ‘O Celeiro’, em parceira com a Farmácia Esperança, um rasteio gratuito à Covid-19, que vai decorrer nos dias 29 e 30 de dezembro, entre as 09h00 e as 17h00.

 

Este novo rasteio gratuito à população acontece no seguimento da «forte adesão» ao rastreio à Covid-19 efetuado ao longo dos dias 22 e 23 de dezembro, com a autarquia voltar a promover nova campanha de testagem com testes rápidos de antigénio ao vírus SARS-CoV-2, através de uma amostra recolhida por zaragatoa, com o resultado a ser obtido num período de 15 minutos, não sendo necessária marcação prévia, uma vez que os utentes serão testados por ordem de chegada.

 

Segundo o Município de Arronches “espera que durante estes dois dias volte a existir uma grande afluência por parte da população, para que se possa evitar a transmissão do coronavírus tanto quanto possível”.

 

De realçar que na campanha anterior realizada antes do Natal, dos 425 testes efetuados apenas um utente testou positivo para Covid-19.


Atualmente (27/12/2021) a situação epidemiológica no concelho de Arronches, regista 6 casos ativos de Covid-19. 

Foto/ E, Moitas 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário