quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Alentejo - Detido por cultivo cannabis em Arronches



Uma operação desencadeada pela GNR, levou recentemente à detenção de homem com cerca de 40 anos, na zona raiana da freguesia de Esperança, por alegado cultivo cannabis, sendo-lhe apreendidos 121 plantas, para além do equipamento utilizado na produção, num anexo ao local onde residia.

Segundo a GNR, detenção foi levada a cabo no seguimento de um mandado de busca domiciliária e não domiciliária, após o Destacamento de Elvas da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Elvas, e com o apoio do Posto Territorial de Arronches, darem cumprimento a mandado de busca domiciliária, e deter um indivíduo por alegado cultivo de cannabis.


No decorrer da operação foram ainda apreendidos os sistemas de estufa, de rega, iluminação e aquecimento que garantiam a produção e comercialização, bem como dois telemóveis e 747 euros em numerário.


Em declarações à imprensa o capitão João Lourenço, comandante do Destacamento Territorial de Elvas da GNR, referiu que, nesta operação, estiveram envolvidos mais de dez militares da GNR, de diversas valências que garantiram que a ocorrência decorresse “sem incidentes”.


O detido foi constituído arguido sendo presente esta quarta feira ao Tribunal Judicial de Portalegre.

Foto/GNR

Sem comentários:

Enviar um comentário