terça-feira, 5 de novembro de 2019

Alentejo - Ataque aos bombeiros Borba dá origem manifestação e motiva onda de solidariedade

O ataque por parte de um grupo de “cerca de 20 pessoas de etnia cigana” que invadiu o quartel dos bombeiros de Borba durante a madrugada do passado sábado, tendo agredido os membros da corporação que se encontravam ao serviço, está a gerar uma onda de solidariedade por parte de outras corporações de bombeiros e população que marcou uma manifestação de apoio aos bombeiros par o próximo sábado, dia 9 de novembro ás 15h00, frente ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba.

Neste ataque dois elementos do corpo de Bombeiros Voluntários de Borba ficaram feridos, um ao ser agredido a murro, outro por ser atingido por estilhaços de vidro da porta principal do edifício. Ambos receberam assistência no Centro de Saúde de Estremoz. Três pessoas foram identificadas pelas autoridades, mas não houve detenções.

De referir que o ataque aos quartéis e bombeiros com tentativas de agressão e ameaças de morte no decorrer do desempenho das suas funções, tem vindo a tornar-se frequentes nos últimos tempos, com casos que chegaram à opinião pública em Elvas e Campo Maior.

Uma situação preocupante e que está a ser repudiada por parte de outras corporações de bombeiros, como por exemplo, Salvaterra de Magos ou a Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora.

“O presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros de Salvaterra de Magos vem em nome dos sócios desta instituição expressar publicamente a devida solidariedade aos homens e mulheres dos Bombeiros de Borba nesta hora difícil.
Salvaterra de Magos, 4 de novembro de 2019
O presidente da MAG da AHBVSM,
Alberto dos Santos João”

“A Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora solidariza-se com a sua associada Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Borba, que viu nesta madrugada, as suas instalações danificadas e os seus bombeiros atacados e agredidos por cidadãos de etnia cigana”.

Exara ainda o seu veemente protesto, pois esta criminalidade não pode ficar impune.

Sem comentários:

Enviar um comentário