domingo, 10 de novembro de 2019

Alentejo acolhe o maior festival de balonismo de Portugal Solidário com os bombeiros

Os céus do Alentejo voltam a acolher o Festival Internacional de Balões de Ar Quente, com 40 equipas de vários países a voarem pelo distrito de Portalegre de 11 a 17 de novembro, com a possibilidade de todos poderem voar e com os donativos a serem destinados aos bombeiros locais.

A 23.ª edição do Festival Internacional de Balões de Ar Quente, vai decorrer nos concelhos de Fronteira, Avis, Campo Maior, Monforte e Ponte Sor.

Um evento que é o maior festival de balões de ar quente realizado em Portugal, como apontam os promotores, participam 40 equipas de vários países europeus e da América do Sul.

Além de realizar voos cativos, o festival tem para oferecer, diariamente, voos livres (as habituais viagens de balão), mediante a aquisição de uma pulseira.

Durante o Festival Internacional Balões de Ar Quente, os voos vão estar associados a campanhas solidárias a favor dos bombeiros dos concelhos aderentes, podendo os interessados, mediante um donativo, inscreverem-se através da página do festival.

Além dos voos cativos e livres, o festival vai contar com um Night Glow, em Ponte de Sor, associado às comemorações dos 101 anos da aviação nesta cidade alentejana: é um espectáculo nocturno, em que os pilotos preparam os seus balões como se fossem descolar, no entanto ficam presos a alguns metros do chão, onde as chamas libertadas intercaladamente pelos queimadores criam um espectáculo visual.

Promovido pela empresa Publibalão, com a colaboração do Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, o festival realça o Alentejo como "a área de excelência para voarmos em Portugal". “É onde temos melhores campos de aterragem e descolagem e não interferimos com outras actividades aeronáuticas em Portugal, é um espaço aéreo livre”, disse à agência Lusa Maria Inês Soares, da organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário