quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Arronches - Campanha de Distribuição de Lâmpadas na Praça da República

A Carrinha EDP Troca de Lâmpadas, está a percorrer o País até Janeiro de 2011, oferecendo lâmpadas economizadoras em troca de lâmpadas incandescentes à população de vários concelhos do País.

Esta acção tem como objectivo a distribuição de 800.000 lâmpadas fluorescentes compactas em Portugal Continental. Serão oferecidas 4 lâmpadas economizadoras a todos aqueles que se dirigirem à Carrinha EDP Troca de Lâmpadas, entregando 4 lâmpadas incandescentes (antigas) e preenchendo um pequeno questionário (comprovativo da entrega).

As lâmpadas economizadoras (lâmpadas fluorescentes compactas) consomem menos 80% de energia que as incandescentes, podendo durar até 8 vezes mais, ajudando assim as famílias a pouparem na sua factura energética. No total da sua vida útil, esta acção permitirá poupar a energia equivalente àquela que é consumida por mais de 66.000 famílias portuguesas num ano inteiro, bem como evitar as emissões de CO2 equivalentes à pegada carbónica anual de mais de 9.000 portugueses. Os custos energéticos evitados com esta acção ascendem a mais de 20 milhões de euros.

A Carrinha EDP Troca de Lâmpadas encontra-se agora a percorrer o Distrito de Portalegre, tendo já passado por Sousel, Fronteira, e Elvas sendo a próxima paragem em Arronches na Praça da República no próximo dia 3 de Dezembro de 2010, com o horário das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00.

1 comentário:

  1. Da EDP, é conhecida a sanha com que ameaça cortar a energia, a quem por dificuldades económicas se atrasa um dia ou dois no pagamento da factura.O lavar de mãos, como pilatos, quando justamente se lhes assaca responsabilidades de erros seus.O balúrdio que os seus quadros superiores auferem de ordenados, comissões e demais mordomias.Oferecem-nos agora umas lampadas em maré de Natal? Mas que generosos? melhor seria que apoiassem as empresas e a economia nacional, que bem precisadas estão.

    ResponderEliminar