Lino Mendes, faleceu, na noite da passada quinta-feira, 4 de setembro, aos 90 anos de idade, grande dinamizador do "Rancho Folclórico de Montargil" e antigo colaborador das Rádios Antena Livre e Rádio Portalegre.
Homem de cultura e de trato afável foi durante décadas a voz inconfundível de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, levando aos microfones das rádios os principais acontecimentos da sua terra.
Com especial dedicação aos eventos culturais, Lino Mendes tornou-se um elo entre a comunidade e a rádio, transmitindo com paixão e autenticidade as tradições e vivências locais, divulgando Montargil e o Alentejo além fronteiras.
Foi, ao longo da sua vida, dirigente associativo tendo sido um dos fundadores do Rancho Folclórico de Montargil e do Grupo de Promoção Sócio-Cultural de Montargil. É, atualmente, presidente Honorário de ambos.
A sua vida profissional foi feita na função pública, como administrativo responsável da Segurança Social de Montargil, mas foi também um ativista e dirigente sindical, membro da Santa Casa da Misericórdia, e chegou mesmo a exercer o cargo de vereador no Município de Ponte de Sor.
O velório acontecerá a partir das 16h00, desta sexta-feira, na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Montargil, e o funeral será este sábado às 09 da manhã.
.jpg)
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário