O Festival Almossassa Batalyaws comemora a Fundação de Badajoz no ano de 875 pelo "caudilho Ibn Marwan".
Anualmente, a Alcazaba de Badajoz, transforma-se num cenário de representações teatrais, conferencias históricas, jaimas/tendas e um colorido mercado medieval num local e ambiente envolvente como rio Guadiana de fundo, que nos transporta ao passado.
Badajoz / Marvão - Duas cidades, uma história comum:
Um evento cultural que inclui também atividades na vila de Marvão, a terem lugar em outubro, com o lema “Duas cidades, uma historia comum”, destacando a ligação cultural e histórica entre ambos os territórios ibéricos.
Em Espanha a Almossassa foi declarada de "fiesta de Interés Turístico en Extremadura", atraindo todos os anos muitos visitantes que querem viver a historia de Badajoz de uma forma participativa e autêntica.
A Al-Mossassa, chega a Marvão de 3 a 5 de outubro
Marvão acolhe o Festival Al-Mossassa, de 3 a 5 de outubro, com a vila volta a recuar no tempo, até ao Séc. IX, para celebrar a autenticidade das suas origens e sua fundação, por Ibn Marwan.
Recriações históricas, artesãos a trabalhar ao vivo, espetáculos de música, dança, fogo, artes circenses, acampamentos militares (cristão e árabe), exposição de armas, tiro com arco, oficina de esgrima, cavaleiros em duelos de espadas, jogos medievais, encantadores de serpentes e falcoeiros, bobos, trapezistas e muito mais para ver em Marvão.
Programa completo de Al-Mossassa Badajoz 2025 ➡️
Com/ Emílio Moitas
Sem comentários:
Enviar um comentário