sábado, 25 de junho de 2022

Arronches - Comemorou Feriado Municipal no dia de S. João


O Feriado Municipal, assinalado a 24 de Junho, foi comemorado em todo o concelho com diversas iniciativas inseridas no programa de S. João 2022, que se estendem até 3 de julho.


Nesta importante data para a vila de Arronches, o presidente da câmara, João Crespo, a cumprir os primeiros meses do seu mandato à frente dos destinos desta autarquia raiana, pretende assinalar os festejos de S. João em festa, “com um conjunto de eventos a desenrolar em todo o concelho, envolvendo o Movimento Associativo, as Juntas de Freguesia e os habitantes do concelho. Sendo para eles que estas comemorações foram desenhadas”.


Um programa pensado pela autarquia, que pretendeu e conseguiu “envolver toda a comunidade e população do concelho que tem no S. João a sua Festa Maior, que tem desfrutado da música, das tradições, desporto e daquilo que Arronches tem de melhor.

 

O Feriado Municipal assinalado na passada sexta-feira fica, também, marcado pela cerimónia do Içar da Bandeira nos Paços do Concelho, ao qual se juntou Fermelinda Carvalho, presidente do município de Portalegre.


Seguindo-se o desfile da Banda Filarmónica de Alegrete e do Grupo Motard de Arronches “As Fumaças”, pelas ruas do centro histórico.


Pelas 12h00, Missa Solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, por intenção de todos os arronchenses, seguindo-se pelas 17h00, a apresentação do “Vídeo Promocional do Concelho”, no Centro Cultural.


A noite do feriado municipal, foi também noite da tradicional Sardinhada de S. João oferecida pela autarquia, seguida de Baile animado com “Zé Águas”.


Outro dos momentos que assinalou a noite foi a tradicional “Corrida de Toiros” que teve lugar pelas 22h00, na bonita Praça de Toiros, inserida nas muralhas da velha fortaleza de Arronches, forte presença de juventude e aficionados espanhóis.


Veja pequeno clipe de vídeo no facebook com "Cerimónia do Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho" sobre a muralha da fortaleza.


Consulte o programa completo elaborado pelo Município de Arronches em: https://bit.ly/3wYXuzw

 

Vídeo / fotos: E. Moitas










 

Sem comentários:

Enviar um comentário