segunda-feira, 6 de junho de 2022

Arronches – Apresentação de Guias temáticos sobre o Parque Natural Serra de S. Mamede


Os novos guias temáticos sobre o Parque Natural da Serra de São Mamede foram apresentados esta segunda-feira dia 6 de junho, em Castelo de vide, Portalegre e em Arronches.

 

Estas apresentações que decorreram ao longo do dia foram acompanhadas pela diretora regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo, Olga Martins, e estiveram cargo de Celeste Santos e Silva do Departamento de Biologia-ECT e do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED).


Em Arronches a apresentação dos guias teve lugar na Biblioteca Municipal de Arronches, pelas 19h00, e contou com presença de João Crespo, Presidente do Município de Arronches, Paulo Furtado, Vice-presidente da Câmara Municipal, assim como alguns empresários que desenvolvem a atividade turística no Concelho de Arronches.


Os 4 guias dedicados ao: Micobiota, Flora, Fauna e Geodiversidade/Património Arqueológico, onde se ilustram e descrevem os aspetos mais relevantes de cada um dos temas, foram concebidos com o intuito de informar, divulgar e enriquecer a literacia científica de quem visita ou pretende visitar o Parque Natural da Serra de S. Mamede.


Estas publicações foram financiadas pelo Projeto ALT20-08-2114-FEDER-000216 – Centro de Interpretação e Portas de Entrada do Parque Natural da Serra de São Mamede, da responsabilidade da Universidade de Évora e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com o apoio dos Municípios de Marvão, Arronches, Castelo de Vide e Portalegre

 

 

Disponibilizadas versões digitais


Entretanto, dada a existência de poucos exemplares em papel os interessados podem adquirir de forma gratuita as respetivas versões digitais em formato PDF em: https://www.uevora.pt/investigar/publicacoes


Ver vídeo no Facebook / Fotos E. Moitas 








 

Sem comentários:

Enviar um comentário